Os efeitos do sedentarismo versus COVID 19
O sedentarismo provocado durante o isolamento social, provavelmente vai causar mais mortes do que o próprio Corona Vírus causa. A estimativa deste estudo é que se o sedentarismo aumentar 50% vão surgir 2,7 milhões de mortes a mais por doenças cardiovasculares.
Estudos indicam que o sedentarismo pode estar a aumentar 80% o que pode causar perda funcional do idoso, o descontrolo glicêmico, obesidade… uma pessoa que passou por um tratamento de cancro (uma das principais causas de morte do Mundo) e pratica exercício físico tem entre 30% a 60% de menor probalidade de morrer se fizer atividade física! Estes dados indicam que o sedentarismo provocado pelo Covid é uma epedimia potencialmente muito grave.
Soluções: um bom modelo de planificação de treino online ou, já possível, treino presencial. No caso de ser presencial e com as medidas de distanciamento asseguradas, a probabilidade de ser contagiado é muito baixa.
As pessoas precisam de praticar exercício físico, o sedentarismo está a crescer a pique então, não contribua para estas percentagens elevadas de sedentarismo.
Temos a solução para si! Procure-nos e pratique exercício físico de forma segura e eficaz.
Contacto: 931 153 278

